O tubo de molde entupiu. O que faço agora?

Voltar

O tubo de molde da maioria dos modelos de aparelhos auditivos precisa de limpeza constante, pois do contrário, a cera do conduto que protege o ouvido pode acabar acumulando no tubo.

O molde precisa ser lavado e secado diariamente para evitar acúmulo de cera ou umidade e, assim, permitir a passagem normal do som entre o aparelho auditivo e a orelha do usuário. A lavagem diária evita o entupimento, porém, se entupir ou se o tubo enrijecer com o tempo, o paciente deverá procurar um profissional da audição para troca e manutenção.

A limpeza é importante para garantir uma maior durabilidade do produto, além de um aproveitamento melhor do aparelho auditivo.
Acompanhe um passo a passo de como fazer a limpeza do tubo de molde:
 

- Desconecte o molde do aparelho auditivo puxando cuidadosamente o tubo para fora do gancho;
- Lave o molde auricular com água corrente e sabão neutro e só conecte novamente o molde ao aparelho quando estiver completamente seco. Se necessário, utilize o assoprador para retirar a umidade de dentro do tubo do molde;
- Utilize uma escova de limpeza ou um pano macio para retirar a sujeira ao redor dos controles, microfone e compartimento de bateria;
- Nunca utilize solventes, produtos de limpeza ou óleos para limpar o tubo de molde.


Voltar